COMPARTILHE
Há dois anos o trabalho de Marina Manso é acompanhar de perto o que acontece nos bastidores da indústria da moda. A paixão por esse universo fez com que ela estudasse moda, mas quando pintou a oportunidade de trabalhar na área como jornalista e também fotógrafa não deixou que a chance passasse. Atualmente, ela é repórter do site internacional Stylesighte roda o mundo sempre acompanhada de sua câmera fotográfica para registrar as tendências no mercado.
Marina já está de malas prontas para acompanhar a 12ª edição do Dragão Fashion, uma plataforma de lançamento de talentos brasileiros, que atrai a atenção de grandes profissionais de moda do Brasil, além de estilistas de todo o mundo. Ela é uma das cinco jornalistas de veículos internacionais que irão acompanhar o evento a convite do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira) desenvolvido pela ABIT em parceria com a Apex-Brasil.
Quando o assunto é a sua percepção em relação à imagem do Brasil em relação ao mercado internacional, Marina é enfática. “Os estilistas com mais destaque fora do país são os mais ousados, pois os estrangeiros enxergam os brasileiros como pessoas de atitude e isso se reflete na moda que o Brasil cria”, analisa.
O mesmo olhar clínico para assistir a um desfile e fazer uma matéria também é aplicado em sua produção pessoal de roupas. “Sempre me interessei por moda. Tenho uma costureira que sempre vai em casa e, juntas, produzimos peças exclusivas inspiradas nas tendências da estação. Pesquisar e comprar em brechós é um vício”, conta.
Fonte: site Texbrasil
COMPARTILHE
Artigo anteriorIBGE: produção alcança patamar histórico em março
Próximo artigoPara deslizar sozinho
Sun Special é uma empresa altamente especializada no comércio e na distribuição de máquinas de costura, corte, bordado, passadoria, peças de reposição e acessórios bem como outros materiais relacionados ao mundo da confecção. Nossas atividades iniciaram-se no ano de 1986 na cidade de São Paulo atendendo inicialmente ao mercado varejista.