COMPARTILHE

Para você que aprecia trabalhos manuais, em especial os relacionados à tecidos e moda, deverá sempre estar em contato e aprendendo as mais diversas variações. Há muitos trabalhos nesta categoria, como croche, ponto cruz, patchwork. Mas especialmente o bordado tem chamado a atenção de muitos que trabalham com a costura. É um trabalho que está intimamente ligado à esta, visto que as roupas com toques de bordado, ficam mais elegantes, estilosas e valorizadas.

O bordado é uma técnica bastante antiga. Pode ser  feito tanto à mão, como à maquina. Nele são criados desenhos, figuras em formatos ornamentais ou podem ser costurados em pedaços de tecidos. O material utilizado para o trabalho à mão são agulhas, linhas de algodão ou de lã. Muitos que trabalham com o bordado tem realizado feiras para expor suas peças e estas tem sido realmente apreciadas no mundo todo. São infinitas as aplicações do bordado, tanto em  camisetas, jeans, saias como em bolsas ou toalhas. A imaginação e criatividade também conta muito.

Para o bordado feito à mão, que é bastante valorizado, quem pensa em aprender, deve procurar aulas e técnicas que são explicadas em revistas, programas de TV e em sites especializados em costura.  Uma dica para iniciantes, é aprender seu bordado em peças que precisem de pouca aplicação, para não causar cansaço. Com o tempo e aperfeiçoamento, logo naturalmente você estará bordando grandes peças inteiras.

São inúmeras as variações de pontos de bordado, deixando a peça com lindos efeitos. Os mais comumente usados são: ponto atrás, destinados à linhas retas, há o ponto de cobertor, indicados para arremates, o ponto corrente, para aplicar em barras e o bordado em ponto cruz, uma técnica bastante antiga.

Para deixar seu trabalho muito mais perfeito, você não deverá abrir mão das máquinas mais modernas que existem hoje para bordar. Elas deixam um acabamento sem igual. Acesse nossa loja e escolha o modelo que mais vai se adequar ao seu bordado e boas vendas!