COMPARTILHE

Se você ama dar asas à sua criatividade, você sempre pode fazer uso de qualquer material que não esteja mais utilizando e transformar em algo novo. O mesmo pode acontecer com roupas que não usa mais. Ao invés de jogar fora, você pode doar a alguém necessitado. Outra opção é  fazer algo interessante para sua casa. Uma técnica muito comum onde se costuma utilizar pedaços de tecidos chama-se Patchwork.

Caso você tenha muitas camisetas no seu armário que já não usa mais, aquelas promocionais, de frases ou aquela que ganhou daquela viagem de um parente, mas não quer se desfazer delas pelo valor sentimental, ou por outro motivo, mas mesmo assim quer ter mais espaço no seu guarda-roupa, veja uma maneira interessante de dar um novo destino à elas – uma colcha de cama:

O que você vai precisar:

Primeiro, separe as camisetas por cor e estampa. Depois veja o padrão comum, se há algo escrito em uma parte delas, uma frase ou mensagem que gostaria de destacar em sua colcha. Depois lave as camisetas, seque e passe à ferro para esticar. Coloque em uma bancada, como mostra a figura abaixo:

Trace o recorte que vai ficar destacado

Deixe uma margem para costura

Estique o tecido passando a ferro.

 

Prenda os tecidos lado a lado.  Depois ele poderá ser costurado normalmente.  Para costurar, use as tiras das camisetas e depois junte tudo com o painel. Coloque um enchimento e forre.

Saiba quantas camisetas você vai precisar para as colchas, são apenas bases para tamanhos-padrão:

– Para berços, você pode utilizar 12 a 15 camisetas

– Para colcha de solteiro, utilize 54

– Para colcha de casal, 90 camisetas

– Tamanhos King ou Super King, 100 a 110 camisetas.

fonte: WikiHow