COMPARTILHE

Se você está em busca de profissionalizar-se de forma mais rápida, saiba que os cursos técnicos ou tecnológicos estão em alta. Cada vez mais empresas precisam de profissionais mais rapidamente e mais bem preparados, pois a demanda do mercado exige. Um dos mercados cada vez mais em expansão é o mercado da moda, de roupas. Se você gosta da área e gosta de trabalhar com máquinas, o curso de Costura Industrial pode ser a profissão ideal.

As empresas buscam pessoas competentes, as indústrias dão preferência a profissionais bem capacitados. Procure boas instituições de ensino da disciplina. Um dos locais onde a procura por estes cursos é maior é no SENAI Além de ser um ensino de excelente qualidade e reconhecido nacionalmente já por muitos anos no Brasil, também é gratuito.

Outras instituições, como as FATECs, faculdades de tecnologia também agregadas ao SENAI, além de oferecer o curso, também encaminham ao mercado de trabalho. Em São Paulo, há muitas outras instituições que ensinam a costura industrial. É uma profissão onde raramente alguém bem capacitado fica desempregado, pois as peças confeccionadas são vendidas para lojas em várias cidades dentro do estado e também fora. Como a demanda é constante, as indústrias estão sempre contratando.

Nestes cursos os alunos aprendem a costurar diversos tipos de roupa, as principais são: calças masculinas, calças sociais, uniformes, camisas, jeans e demais itens do vestuário básico, além de aprender sobre o funcionamento dos diversos tipos de máquina de costura industriais.

Se você está em busca de uma profissão com garantia de carteira assinada e demais benefícios que as empresas oferecem a seus profissionais, ou mesmo se você sonha mais longe e pensa em montar sua própria empresa de confecção, não perca a oportunidade de aprender e profissionalizar-se através de um curso de Costura Industrial.