COMPARTILHE
A Sun Special participou recentemente de uma tradicional feira boliviana, que aconteceu nos dias 24 e 25 de janeiro, em São Paulo – a Festa de Alasita. A festividade acontece já por vários anos na cidade.
A comemoração é celebrada tanto na Bolívia, quanto no Brasil, pelos imigrantes bolivianos. É uma forma de não esquecerem suas raízes, nem sua , mesmo vivendo em outro país.  São dois dias de feriado, com festejos que celebram a  devoção ao deus da Fortuna, Ekeko. Na ocasião, os fiéis fazem pedidos por melhorias financeiras e por tudo que gostariam de obter em bens, como carros, casa, dinheiro, etc..  é costumeiro os devotos comprarem miniaturas do que eles desejam adquirir e colocarem perto da imagem da deidade.
Além de todas estas curiosidades culturais acerca do evento, algo bastante interessante foi observado pela nossa equipe  – os bolivianos, apaixonados pelo ofício da costura, pediram máquinas Sun Special! Encontramos diversas miniaturas de máquinas de costura entre seus desejos.
O evento contou com muitas atrações, entre elas as bandas Los de Pukara de La Paz, Unión Tropical e Morenada Muru Mamani. Também houve feiras do artesanato legítimo boliviano e comidas típicas, vindas diretamente da Bolívia.

São Paulo, por ser uma cidade multicultural, proporciona a muitos conhecerem e respeitarem os costumes e culturas de outros povos, em especial de nossos vizinhos de toda a América do Sul, que a cada dia ganha mais espaço na cidade.

Quem alcança as graças, deve ser grato e oferecer alguns sacrifícios e rituais ao deus Ekeko. Segundo os nativos, este ato proporciona mais dinheiro e prosperidade.

A Sun Special agradece a todos os bolivianos pelos pedidos que envolvem nossas máquinas de costura, e esperamos sinceramente que todos os seus desejos sejam atendidos!

Serviço:

A Festa de Alasita é organizada pela Associação Gastronômica Cultural e Folclórica Boliviana Padre Bento, pela Instituição da Praça Kantuta com apoio da Aerosur, Hola Andina, Western Union, IDT e Consulado da Bolívia e também organizado pela Associação de Comerciantes e Feirantes da Rua Coimbra com apoio da Aerosur e  pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo. .

Veja fotos do evento: