COMPARTILHE

Os modelos tamanho GG e XGG estão ganhando mais espaço na indústria da moda. Várias lojas tem procurado investir neste nicho do mercado, muito útil aos consumidores com mais peso. Até mesmo os desfiles passaram a aceitar modelos acima do número 46.

Modistas que trabalham com a tendência plus size, como é chamado os tamanhos especiais, conseguiram aliar o bom gosto e a modernidade mesmo em roupas cujo tamanho não permite tantos detalhes como as roupas menores. Até mesmo roupas claras, em tons pastéis, o que muitos acham que “aumentam” o peso, estão em destaque nas novas coleções, provando o contrário. Em contrapartida, as estampas são poucas.

Embora as empresas estejam se dedicando a investir no segmento da moda tamanho grande, e terem conseguido um espaço considerável neste  mundo estereotipado pela ditadura da magreza, ainda são poucas as lojas encontradas. Muitos gordinhos tem tido dificuldade em encontrar opções.

Mas olhando para esta tendência, você que sabe costurar, poderá fazer suas próprias roupas sem depender de lojas e boutiques do ramo. É só lançar mão de sua máquina de costura e demais acessórios e por a mão na massa.

Algumas dicas para quem está acima do peso, mas quer ter um visual moderno, é seguir alguns passos ao escolher ou costurar suas próprias roupas tamanho grande:

  • Faça sempre roupas com mangas. Elas disfarçam os braços. As melhores são tipo morcego ou boca-de-sino.
  • Os jeans devem ter tons escuros e corte reto, com a barra encostando no peito do pé. Saltos altos são uma excelente forma de aparentar menos peso. Use-os em conjunto com as calças.
  • Invista em tons escuros, mas não significa usar somente estas cores. Poderá fazer uma combinação de base preta, por exemplo, e outra mais clara.
  • Abuse das blusas traspassadas
  • Túnicas são excelentes para disfarçar o tronco. Utilize com leggings escuras.
  • Se for usar listras, use as verticais
  • Acessórios: use bolsas grandes, mas evite os cintos grandes. A barriga é o principal a ser disfarçado, portanto evite-os.
Veja abaixo um vídeo com dicas bem legais de moda para gordinhas: