COMPARTILHE

Uma das atividades domésticas menos preferidas das donas de casa com certeza é passar roupas. Mas como é um trabalho que não se pode fugir dele, para tornar um pouco mais fácil enfrentar aquela montanha de roupas, veja alguns truques para deixar suas roupas impecáveis, sem peças queimadas ou com cara de mal passada.

Para passar roupas corretamente é necessário aprender como passar. Comprar um bom ferro de passar é essencial. Procure ferros que não sejam leves demais. Os modelos à vapor facilitam bastante pois eliminam as rugas das roupas mais facilmente. Steamers fazem o mesmo e são opções bastante práticas, pois com eles é possível deixar uma roupa em ótimo estado com esforço quase zero.

Verifique o tipo de tecido e ajuste a temperatura no termostato ao tipo ideal, para não ter problemas com roupas queimadas ou se frios demais, mal passadas.

Evite deixar as roupas muito tempo ao sol, pois dificultam o desamassamento. Recolha tão logo estejam secas.

Faça uma separação por tipo de roupa, as que podem ser passadas e as que não precisam do uso do ferro. Dobre-as, esticando para evitar que fiquem mais amassadas.

Existem produtos que ajudam a remover os vincos mais insistentes e fazem com que o ferro passe a roupa mais facilmente. Caso não tenha em mãos estes produtos, utilize um borrifador com água e um pouco de amaciante. Além de deixá-las macias, ficam também perfumadas.

Camisas sociais: Estas são peças bastante complicadas de serem passadas. Mas podem ficar impecáveis se você passá-las corretamente. Comece pelo colarinho. Depois passe os punhos e mangas. Passe também a parte da frente. Por último, passe as costas. Pendure no cabide.

Tenha certeza de que com estas dicas, tanto você, dona de casa, quanto aos solteiros e que moram sozinhos, podem se sair muito bem ao passar roupas, deixando-as  sempre perfeitas para qualquer ocasião.