COMPARTILHE

A apresentadora, modelo e empresária Ana Hickmann, é o exemplo que todas as mulheres se inspiram quando se fala em beleza e figurino. Com 1m85 de altura, possui uma pele impecável, cabelos naturalmente loiros e se veste com um estilo próprio. A modelo pode ser considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil.

Ana Hickmann aproveita sua experiência no mundo da moda para dar dicas a quem quiser se vestir bem e acima de tudo, ficar bem consigo mesma. Segundo a apresentadora, ficar bonita não é uma tarefa fácil. Mas mesmo com muito trabalho, ela incentiva a cada mulher a, assim como ela, tomar um tempo para cuidar da boa forma, da saúde e também do guarda-roupa, porque não? Afinal é através da vestimenta que nos apresentamos às pessoas no dia-a-dia.

Seguem algumas dicas de Ana Hickmann sobre moda:

Bolsas: Acessórios que a empresária não abre mão. Inclusive há uma coleção que leva seu nome. Ana Hickmann informa que escolher a bolsa certa para cada ocasião é indispensável. Já não existe mais o tempo em que apenas marrom e preto davam o tom certo da combinação roupa-e-bolsa. As diferentes cores, estilos e tamanhos de bolsa valorizam um look mais simples. Ana Hickmann dá a dica de que a ordem é ousar. Quanto mais coloridas, melhor, principalmente se você for usar uma roupa monocromática, fica excelente para dar mais vida ou um ponto de cor na vestimenta.

Por exemplo: se você for usar um vestido listrado, use uma bolsa que tenha alguma cor que combine com uma das cores do vestido, a que mais prevalecer. Não tem erro.

Nas roupas estampadas, deve haver mais cuidado. Se esta for muito vibrante, opte por uma bolsa com um tom mais sóbrio.

Outra dica de peça de roupa que Ana Hickmann recomenda é o jeans. Segundo ela, é uma peça que nunca falta no seu guarda-roupa. “Ele cai bem em qualquer estação”, “Sou uma fã incondicional”, afirma.

Os shorts boyfriend é outra dica que a modelo dá para roupas de inverno. São shorts mais largos e fáceis de adaptar e que ficam bem em qualquer corpo. Podem ser usados com meia-calça e camisetas básicas. Também blazers e casacos podem entrar na produção. 

Ana Hickmann possui um livro de sua autoria: “Com que Roupa que Eu Vou?” contendo mais dicas de moda. Você pode encontrar nas melhores livrarias.