COMPARTILHE

 

 

Toda dona de casa ou proprietários de lojas, boutiques ou empresas de confecção, sabem que passar camisas e demais peças de roupas, não é uma tarefa muito fácil. Com os ferros de passar, o trabalho envolve bastante energia e tempo, mas pode ser facilitado através dos inúmeros modelos de ferros à vapor existentes no mercado.  Os ferros com mais peso estão voltando também na preferência das consumidoras, pois garantem ótimos resultados, como antigamente.

Mas uma importante e moderna invenção de uns tempos para cá,  torna este trabalho bem mais prático, rápido e a rotina de passar roupas se torna bem mais ágil:  através dos  steamers ou vaporizadores

O vaporizador é o aparelho ideal para retoques e até mesmo passar a roupa inteira no cabide, sem precisar montar uma mesa e utilizar todos os aparatos de passadoria.  Além de alcançar um ótimo resultado, os steamers higienizam os tecidos, esterilizando-os e livrando-os de germes e mofo, tudo sem precisar tirar a peça do lugar. Facilita bastante sua vida no lar e também em sua empresa de confecção, pois com inúmeras roupas para deixar em ordem, seria uma mão de obra tirar cada uma do cabide, passar e colocar de novo. Os vaporizadores vieram para facilitar o dia a dia de quem precisa deles.

Passar camisas com um vaporizador é bastante fácil e rápido. Isto é feito com a peça pendurada no cabide. Coloque-a do lado avesso, pois é necessário primeiro passar a roupa por dentro. Depois, volte a camisa para o lado direito, começando pelas costas, na parte de cima. Só então a parte da frente pode ser passada, também no sentido de cima para baixo.

Atenção à gola da camisa: deve-se primeiro usar o vaporizador na parte interna, pois facilita o vapor desamassar melhor esta área.  Com os punhos deve seguir a mesma regra, passar primeiro por dentro e depois a parte de fora. 

Ao utilizar o vaporizador em roupa escura, sempre coloque a peça pelo lado avesso, ou proteja-a com um pano fino por cima antes de utilizar pelo lado direito.  O mesmo deve ser feito com roupas de tecido delicado, como crepe, a seda e o cetim.