COMPARTILHE

Um programa de computador desenvolvido por um grupo de estudiosos de Boston – EUA, chamado de True Fit, que significa “Talhe Perfeito”, promete garantir o tamanho correto de roupa para cada consumidor em particular. A base de cálculo do programa são dados da pessoa de acordo com as roupas que ela já tem no armário e que ajudarão a prever se as próximas roupas irão servir. O True Fit vai prever tamanhos de cerca de 350 marcas diferentes de moda e espera-se que este número aumente até o final do ano.

É o grande sonho das lojas virtuais. Muitos erros de tamanhos de roupas tem ocorrido através das compras online, de duas peças que são compradas, uma é devolvida. O software promete reduzir estes erros, bem como as devoluções.

Muitas técnicas já foram utilizadas com a finalidade de acertar no tamanho de roupas nas vendas online, como manequins virtuais, mas são pouco aprovados pelos clientes, que desistem de usá-los. As roupas femininas são as mais difíceis de medir virtualmente, porque cada grife desenha de forma diferente.

Com o novo software, algumas marcas de jeans testados tiveram aumento nas vendas e reduzida a taxa de devoluções.

Como funciona:

A True Fit calcula o tamanho de acordo com informações dadas pelo cliente, como idade, altura, peso e formas e detalhes do corpo, e comparam com a peça de roupa que ele deseja comprar. O programa informa o tamanho da roupa e ainda sugere outras peças que possam cair bem na pessoa.

O programa já está à disposição em várias línguas e em breve será lançado na América Latina.