COMPARTILHE

As calças jeans existem em diversos modelos e para todos os biotipos. Há modelos de cintura baixa, pernas em boca-de-sino e diferentes lavagens. Mas como escolher o modelo e o tamanho certo para o seu tipo de corpo? Veja abaixo algumas dicas de consultores de moda sobre como encontrar uma calça jeans que caia perfeitamente em você:

1)    Verifique a cor da lavagem. Ela influencia bastante. Mulheres mais cheinhas, com coxas mais grossas e quadris largos devem optar por calças mais escuras

2)    Para as baixinhas, os melhores modelos são os de cintura normal ou cintura alta, pois ajudam a alongar a silhueta. Calças modelo Skinny ajudam a parecer mais alta.

3)    Quem é alta e magra, pode usar diversos tipos de modelos e diferentes lavagens e comprimentos, incluindo as calças capri.

4)    Mulheres com pouco quadril, devem optar por calças com detalhes nos bolsos laterais, calças com pregas na cintura, com botões e lavagens desgastadas.

5)    As calças flare (boca-de-sino) é o tipo de calça que evidencia as formas femininas. Elas marcam quadris, joelhos e laterias do corpo. Se você procura este tipo de calça, esta é o modelo ideal.

6)    Uma calça que possui caimento universal a todos os tipos de corpo, é a calça reta, escura e com pouca lavagem.

7)    As muito magras podem optar pelos modelos boyfriend, que são um pouco “masculinas”, mas que conferem estilo à produção.

Nunca use calças com tecido acumulando na barra, região dos sapatos.

Procure deixar o tamanho correto de acordo com o calçado. Se for usar túnicas junto com a calça jeans, não use muito longa, as mais curtas deixam a silhueta mais equilibrada.