COMPARTILHE

Hoje em dia é cada vez maior a quantidade de pessoas que procuram cuidar da saúde através da prática de exercícios físicos. Para isto é importante a roupa adequada, não apenas para a estética, mas para influenciar de forma positiva a performance esportiva.

É necessário tecidos apropriados para favorecer a transpiração,  para não acumular o suor, não atrapalhar a regulação da temperatura do corpo e nem causar desconforto. Antigamente a prática dos exercícios físicos eram feitas usando-se roupas como moletons pesados, hoje é comum vermos esportistas usando roupas mais leves como tops, leggins, camisetas ou bermudas apropriadas.  Saiba quais são os mais modernos tecidos utilizados em roupas de linha fitness na atualidade:


Poliéster Dry: Feito de microfibras, com 100% de poliéster, favorece o transporte do suor deixando o corpo sempre seco.

Poliamida Dry: É parecido com o poliester, possui a mesma função de favorecer a secagem do suor do corpo enquanto se pratica o exercício.

Supplex: É uma fibra de algodão sintética. Proporciona conforto, maior resistência, seca rapidamente e é bastante flexível, deixando as peças com um ótimo caimento.

Sanflex: Tipo de tecido que forma uma camada de ar sobre o corpo na hora do exercício, evitando que a roupa cole no corpo quando úmida pelo suor.

Lycra:  Este tipo de tecido já é bastante conhecido no segmento de roupas de ginástica. É formado por poliamida e elastano, é um tecido que adere ao corpo e facilita  os movimentos.


Air Plus: Feito de microfibra e elastano, é similar à Poliamida Dry, proporciona mais conforto e liberdade de movimentos, por causa do elastano.

Ponge: Confere proteção contra raios Ultravioleta, é ideal para quem pratica esporte debaixo do sol.

Cloro resistance: Ideal para quem pratica Natação, o tecido é mais resistente ao cloro de piscina e dura duas vezes mais do que os outros do gênero.

Tecido feito de Bambu:  Batizado de “Tecno Bambu”,  é confeccionado com fibras do bambu, seu diferencial está em suas funções antibacterianas e desodorantes. Absorve bem o suor e é de alta durabilidade.


Tecido feito de PET Reciclado: Uma opção ecológica, feita de materiais reciclados de garrafas PET, camisetas feitas com este material possuem 50% de algodão e 50% de PET. São duráveis, tem textura macia e ainda ajuda o meio ambiente.