COMPARTILHE

De acordo com estudos feitos na Inglaterra, a roupa que escolhemos para vestir expressa nosso humor.  A pesquisa foi feita por estudiosos da Universidade de Hertfordshire. Eles fizeram um questionário com cem mulheres para saber o tipo de roupa ou acessório elas preferiam usar quando estavam se sentindo felizes e quando estavam deprimidas.

De acordo com os resultados, a calça jeans era escolhida em dias em que não se sentiam bem.  Somente 1/3 delas afirmou que usavam jeans quando estavam felizes. Muitas delas também afirmaram que seu humor poderia ser alterado para melhor com a mudança de roupa. O resultado final comprova que o estado emocional influencia em nossas escolhas e que  a roupa tem poder psicológico sobre as pessoas.

Até mesmo detalhes das roupas entraram no estudo. O total de mulheres que usavam calça jeans com blusas largas, representavam um estado de espírito mais em baixa, estas somaram em torno de 57%. Outra pesquisa mostrou que usar chapéu geralmente acontece quando a mulher está em um estado de espírito mais alegre. Sapatos favoritos são usados quando as mulheres se sentem mais felizes, assim como os acessórios.

A impressão que passa aos olhos de quem vê uma mulher de jeans, é que ela não está muito preocupada com sua aparência, e que quem se sente triste, com a auto estima baixa, prefere não chamar a atenção para a vestimenta, preferindo usar o jeans, que não exige uma produção mais detalhada. Segundo ainda os estudos, para atrair a alegria, as mulheres devem deixar o jeans de lado e usar peças que possam elevar o estado de ânimo principalmente em ocasiões e dias mais tristes.

E você o que acha desta pesquisa? Deixe seu comentário.