Patchwork em camisetas – como fazer

Untitled 1
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Reformas e customizações de roupas sempre são boas pedidas para quem quer ganhar um dinheiro extra. Se você sabe costurar e possui uma máquina de costura, aproveite esta dica de como fazer uma camiseta customizada com patchwork, que são bastante procuradas por serem únicas de originais.

Antes de tudo, para saber o que é patchwork, é um trabalho artesanal feito com costuras, pedaços de tecidos, retalhos que são costurados uns nos outros com uma máquina. Com o patchwork é possível fazer uma infinidade de trabalhos com camisetas, bolsas, colchas de cama, carteiras de dinheiro, e outros. Há muitos tutoriais na internet que ensinam a arte do patchwork, basta procurar e aprender. Mas para quem já tem uma noção do trabalho, veja agora como montar nossa camiseta customizada:

O que você precisa:

1 camiseta t-shirt
Tecidos com diversas estampas
Ferro de passar (sem vapor)
Papel termocolante
Papel vegetal
Molde
Lápis
Linha da cor da camiseta
Agulha
Miçangas
Tesoura 

Modo de fazer:

Veja uma figura de sua escolha. Desenhe o molde no papel vegetal e ponha sobre o papel termocolante, transferindo este desenho para ele. Recorte deixando uma margem de 2cm da borda. Agora pegue o tecido para fazer o patchwork. Coloque o desenho do papel termocolante pelo lado avesso do tecido. Passe o ferro pressionando por 5 segundos.

Como o papel termocolante é dupla-face, você pode recortar e colar na camiseta, depois retirar a outra face do papel que está pelo lado avesso. Passe a ferro da mesma forma para colar o desenho. Para um acabamento mais detalhado, você pode usar uma máquina de costura com ponto para bordado e dar alguns pontos contornando a figura ou fazer  à mão.

Há diversas formas de se customizar uma camiseta. Veja no vídeo mais um passo a passo:

Share and Enjoy

2 Responses to Patchwork em camisetas – como fazer

  1. fabiana crispim disse:

    adorei o acabamento e muito bom,prezo a qualidade e acabamento em minhas peças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


6 − = cinco

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

More in Tecidos (57 of 82 articles)
reparos-em-roupas