COMPARTILHE

Estratégias de Marketing são hoje ferramentas fundamentais para quem quer divulgar seu trabalho ou empresa. Elas influenciam diretamente o aumento de vendas. Em especial, empresas do segmento da moda, têxtil, maquinário, que estão interligadas, existem diversos meios que podem melhorar as vendas e fixação da marca.

É um equívoco as empresas participarem somente de grandes eventos e feiras para chamar para si um público-alvo.  Outras estratégias tem se mostrado eficazes para a divulgação de uma marca. Diante de custos elevados com publicidade e grandes desfiles, existem muitos recursos financeiramente mais viáveis que são alternativas para se conquistar clientes em potencial. Veja alguns:

  • Participar de eventos paralelos ao invés dos grandes eventos. Feiras temáticas, palestras ou feiras de negócios são melhores pedidas. Isto possibilita conhecer pessoas mais estreitamente e se tornar visível para aqueles que realmente terão interesse no seu negócio.
  • Participar de encontros formais ou informais, que possam reunir profissionais de moda de diversos segmentos. Isto possibilitará uma empresa estar atualizada sobre diversos assuntos relacionados à competitividade.
  • O uso de Mídias Sociais. Visto que cada dia o acesso à Internet seja para trabalho ou lazer se torna cada vez maior, websites, blogs e as redes sociais,  são as principais ferramentas hoje usadas para alcançar e se relacionar com clientes. Só no Brasil,  existem 33,3 milhões de usuários no Twitter e quase 500 milhões no Facebook.

Muitas empresas estão se esforçando para utilizar todas as alternativas, e os meios digitais tem se mostrado os melhores e de baixo custo, com imenso alcance, onde é permitido democraticamente o compartilhamento de experiências, trocas, comunicação e marketing. No ambiente digital, é possível desenvolver estratégias de captação de novos clientes e estreitar estes relacionamentos, atendendo suas necessidades. Estas também tem buscado inserir-se nas redes sociais a fim de fortalecer e fixar suas marcas, utilizando a ferramenta de blog, com dicas relevantes de moda, vestuário, tendências, e todo tipo de informações relacionadas, proporcionando maior aproximação do cliente.