COMPARTILHE

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Susana Kasprzak, participou  (03/03/2012) da entrega de 21 máquinas de costura na região Norte de Cascavel.

Os equipamentos foram viabilizados pelo sistema Fiep/ Senai. As máquinas serão destinadas para capacitação, que será realizada na sala de treinamento da Acic Norte (Associação Comercial e Industrial de Cascavel).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico nos próximos dias será firmado um convênio entre Município de Cascavel, Fiep/ Senai e Acic.

O convênio visa a promoção de cursos profissionalizantes aos moradores da região Norte. A estrutura do curso de costura já está formada. As inscrições, que terão um custo de R$ 15, poderão ser realizadas na sede da Acic Norte, ou pelo telefone 3323-4384.

O curso será gratuito e terá duração de 160 horas.

“Esse convênio vem ao encontro do projeto de governo do prefeito Edgar Bueno, que é viabilizar cursos de capacitação para que os empresários possam utilizar esta mão de obra e por consequência gerar mais empregos”, destacou Susana.

Além da secretária de Desenvolvimento Econômico, estiveram presentes na solenidade de entrega das máquinas a diretora de Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Lara, o presidente da Acic, Marcos Roberto Teixeira, o coordenador do Núcleo Multissetorial da região Norte, Leozir Schimidt e diretores da Acic.