COMPARTILHE

Se você chega em uma loja e percebe que todas as roupas estão em perfeito estado, saiba que este o trabalho dos REVISADORES. Mas quem são eles?

Os Revisadores são profissionais responsáveis pela qualidade dos produtos que irão para as lojas. Nenhum fio deverá estar aparente e nenhum botão faltando.

Como é feito este trabalho? As Revisadoras conferem todas as costuras e defeitos que possam conter nas roupas antes de irem para o consumidor.  Mas o trabalho delas vai mais além. Elas conferem também as grades de corte, especificações técnicas dos produtos, qualidade, limpeza, acabamento e outros.  As revisões são feitas em peças e também em aviamentos e matérias-primas, elas fazem um descarte daquilo que não pode ser aproveitado. É uma profissão bastante dinâmica.

Este trabalho dá credibilidade à marca, transmitindo confiança para o lojista e consumidor, que obtém um produto de alta qualidade.

O perfil de um Revisador, deve ser o de uma pessoa detalhista, por causa do controle de qualidade. Deve ser organizado e trabalhar com firmeza. Muitas vezes um Revisador não tem seu trabalho reconhecido devidamente e são confundidos como Auxiliares de Produção. O trabalho de um Revisor é diferente de um Auxiliar de Produção, pela rotina de trabalho que é bem diferente.

A rotina basicamente inclui recebimento de peças vindas da produção, conferir uma por uma, e a devolução de peças defeituosas para as costureiras. É preciso também bastante paciência e ter o olho atento aos acabamentos. Tem que entender de corte, costura, acabamento, modelagem e outras especialidades ligadas à costura. De acordo com algumas Revisadoras, nada melhor do que a experiência na profissão para se fazer um bom trabalho.

Se você se interessou por esta profissão, poderá fazer cursos na área. Acesse AQUI um link de um curso GRATUITO de Revisador de Malhas