COMPARTILHE

A mais recente invenção da designer norueguesa Siren Elise Wilhelmsen, será algo revolucionário para a área de decoração de interiores. É um tecido que muda de cor de acordo com o clima. Ela confeccionou um tapete para uma amostra de como o tecido reage à mudança de temperatura. O resultado é surpreendente e quem desejar usar o tecido em casa, terá sempre uma nova decoração de cores a cada estação, sem precisar comprar tintas ou novos tecidos ao mudar a decoração de um quarto, por exemplo.

O tapete tem nome, chama-se Season Carpet, ele reage à mudança do clima, mudando a cor quando está frio ou quente. O que faz o tecido realizar esta “mágica” são pigmentos temossensíveis. Para o tapete foram usados três diferentes tipos de pigmentos, que vão formando novas imagens, como o azul, que se transforma em verde à exata temperatura de  17 ºC e o vermelho que se transforma em amarelo aos 27 ºC. e outras cores também são formadas, daí em diante.

O novo tecido foi exibido na forma de tapete na Semana de Design de Milão. Mas ainda é cedo para ter o produto no mercado.