COMPARTILHE

Com o objetivo de incentivar trabalhos acadêmicos de moda e design, o Programa Rumos Itaú Cultural Pesquisa – Moda e Design 2012 – 2013, com foco na cadeia produtiva destas áreas, premiará dez selecionados, que serão contemplados nas categorias Carteira Pesquisa Concluída e Carteira Pesquisa em Andamento.

Para Carteira Pesquisa Concluída, o prêmio será de 10 mil reais, mais a possibilidade de publicação dos trabalhos por no prazo de até 3 anos, no Observatório Itaú Cultural.

O prêmio Carteira Pesquisa em Andamento, contará com prêmio no valor de R$ 5 mil, mais apoio financeiro complementar de mais R$ 5 mil após o término da pesquisa, este somente mediante apresentação do trabalho ao Itaú Cultural. Também haverá doação para cada selecionado, de vinte publicações para aprimoramento de estudos nas áreas em questão, e também terão acesso aos recursos do Centro de Documentação e Referência do Itaú Cultural.

O Programa, criado em 1997, tem como objetivo apoiar, localizar e difundir projetos artísticos e culturais que envolvem Artes Visuais, Cinema, Dança, Teatro, Jornalismo Cultural, Música e este ano, com Moda e Design. Todos os trabalhos são expostos para milhares de pessoas no Brasil e América Latina. Também foram divulgados trabalhos para mais de 900 emissoras de rádio e televisão. Todo este material está disponível no site.

As inscrições para o Programa Rumos Itaú Cultural Pesquisa – Moda e Design 2012 – 2013, são gratuitas, e devem ser feitas no site do Itaú Cultural no prazo de até 13 de julho.  Será solicitado, após o término das incrições, o envio de material impresso.

Serviço / Inscrições:

Programa Rumos Itaú Cultural Pesquisa – Moda e Design 2012 – 2013
Inscrições: até 13/07 no site www.itaucultural.org.br

Acesse o regulamento AQUI