Profissão: Passadeira

profissão passadeiras
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

O que seriam das roupas sem as Passadeiras? Todas realizam um trabalho essencial no acabamento das roupas. Principalmente aquelas profissionais que trabalham na indústria. Elas são responsáveis por passar as roupas que irão para as confecções. Seu trabalho envolve também a embalagem das peças passadas, garantindo a qualidade final do produto.

Estas profissionais contam como é o dia a dia de trabalho:  “Após receber os lotes de roupas, todas as peças são encaminhadas para a passadoria. Ali é feito o trabalho de passar, dobrar, colocar tags e embalar uma a uma. Isto é gratificante porque garante a satisfação do cliente”, informa uma delas.

Para alguns profissionais, o que mais falta é a capacitação com a finalidade de valorizar a profissão perante os confeccionistas. Como em qualquer trabalho, é preciso estar de olho na qualidade do acabamento, ter responsabilidade e profissionalismo. É preciso ter atenção e dedicação, passar bem uma roupa com a temperatura ideal para cada tecido. A profissão de Passadeira é essencial em uma indústria têxtil, pois sem elas, as roupas não estariam em condições de serem apresentadas adequadamente em uma loja, por exemplo.

Mercado de Trabalho:

O mercado de trabalho para Passadeiras não exige qualificação específica ou nível de escolaridade elevado, mas é importante que a profissional tenha alguma experiência anterior no serviço, para executá-lo corretamente e não haver problemas como queimaduras em roupas ou um serviço mal-executado. Nas indústrias, a profissional de Passadoria tem todos os direitos, carteira assinada, férias, décimo terceiro salário e etc, como nas demais profissões. Mas se optar por um trabalho autônomo, o valor que recebe ficará por conta de si mesma e daquilo que conseguir fazer durante o mês. Há vantagens e desvantagens em ambas as modalidades. As oportunidades devem se ampliar devido às mulheres estarem entrando cada vez mais no mercado de trabalho.

 

 

Share and Enjoy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− três = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

More in Passadoria (3 of 14 articles)
tecnologia-textil-2