Focado no mercado da moda, com exclusividade nos negócios onde a mulher exerce papel fundamental, o 43º Encontro da Moda, que acontece de 24 a 27 de junho de 2012, traz um formato exclusivo no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O atraente evento irá apresentar novidades para o verão 2013, oferecendo oportunidades de compra e interação de novos contatos entre lojistas brasileiros e do exterior.

Diversas marcas femininas de Minas, Rio, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul estarão presentes com seus lançamentos.

A direção é de  Sarah Vaintraub, conceituada profissional diretora do Comitê de Moda Feminina da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), que informa que a finalidade do evento é reunir pequenas e médias empresas de qualidade e com design exclusivo em moda feminina.

De acordo com a ABIT, o Brasil está em quarto lugar na produção de confecção e no quinto lugar como produtor têxtil, com mais de 30 mil empresas formais, destas, 75% são mão-de-obra feminina. O faturamento destas empresas já chegou a US$ 63 bilhões em 2011. O setor é o maior gerador de emprego. Mesmo com uma grande presença masculina no setor, a moda ainda tem presença muito marcante da mulher.

43ª Encontro da Moda tem o apoio do SEBRAE, e de diversas outras instituições, como a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), o  Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil SP), do Sindicato dos Vestuários de Minas Gerais (Sindivest MG) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP).

Serviço:

43º Encontro da Moda

Data: de 24 a 27 de junho de 2012

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo (SP)

O evento é aberto apenas para lojistas

Acesse o site do EVENTO