Estamparias digitais no maior evento da América Latina

Nos dias 18 a 21 de julho de 2012 acontece o maior evento da América Latina da indústria têxtil. As feiras Serigrafia,  Sign e Future Têxtil estarão presentes no Expo Center Norte, trazendo grandes novidades em matéria de serigrafia, comunicação visual, impressão digital e material promocional.

O Expo Center Norte é conhecido como um dos maiores centros de eventos e ainda será maior com a ampliação de 3.000 metros quadrados de área.

Um dos pontos principais é a presença das estamparias digitais no maior evento da América Latina, que na indústria têxtil desempenha um papel fundamental. O setor está em ascensão no mercado brasileiro, e ainda está atraindo mercados vizinhos de novas tecnologias em impressão digital aplicada diretamente no tecido, com diferentes texturas e estampas.

Muita coisa mudou desde que a serigrafia era manual, com a impressão feita com um puxador, através de uma tela.Para grandes empresas e indústrias, hoje em dia a tecnologia é fundamental e indispensável. A serigrafia é um processo de gravação sobre uma superfície, e quanto melhor houver modernidades neste sentido, melhor para a qualidade das estampas nos tecidos. A feira tratará desta necessidade no segmento da indústria têxtil.

A estamparia têxtil digital também está cada vez mais sendo necessária à medida da necessidade do mercado da moda, que procura não mais o mesmo padrão para grandes metros de tecidos, mas pequenas amostras de vários tipos de padrões, o que facilita à demanda exigente do mercado, que quer exclusividade e personalização, tornando a competitividade cada vez maior. Daí a importância das empresas procurarem atualizações constantes e oferecer sempre tecnologia de última geração no que se refere à este tipo de maquinário.

O evento contará com a presença dos maiores fabricantes e distribuidores de máquinas no segmento da estamparia, trazendo tecnologia de ponta, fazendo da feira, que já está na sua 22ª edição, um marco como o maior evento da serigrafia, da comunicação, impressão e sinalização não só do Brasil, mas de toda a América Latina.