COMPARTILHE

Ter itens básicos no guarda-roupa, facilita muito a vida da mulher, no dia a dia. São 10 itens que não podem faltar no guarda-roupa feminino, que combinados entre si, tanto itens básicos como os mais sofisticados, são ideais para fazer um bom look, de acordo com a moda. O livro de consultor de moda Tim Gunn “Tim Gunn´s Guide of Style”, ainda não traduzido para o português, mostra os 10 itens indispensáveis no guarda-roupa feminino.

1 – Pretinho básico

Pode ser usado de dia ou a noite, com combinações de acessórios. Não deve ser muito curto nem muito decotado, assim se pode realmente usá-lo em qualquer ambiente.

2 – Casacos Trench Coat
É um casaco de modelo básico,  pode ser usado sobre qualquer peça de roupa – mas é preciso escolher a peça conforme o caimento no seu corpo. Mas o modelo combina com tudo.  É perfeito para dias de chuva ou frio.
3 –  Calça de alfaiataria

Muito importante em uma entrevista de emprego se você não quiser usar saia, ou pode ser usado em uma festa um pouco mais formal. É um item elegante se combinado com uma camisa ou a uma blusa de tecido mais sofisticado. Mas também pode ser usada com camiseta, para um visual mais despojado.  É importante verificar se o tecido é revelador ou se marca a calcinha – este é um erro que pode comprometer a elegância. A peça não deve ficar muito justa ao corpo.

4 –  Saia
Prefira um modelo versátil, que vista bem no seu corpo e que combine com diversos itens do seu guarda-roupa.

5 – Blazer
É uma peça mais clássica do guarda-roupa masculino é também do feminino. Para as mulheres, o blazer é acinturado. Prefira um modelo básico, com dois bolsos discretos na parte da frente, uma lapela fina, um ou dois botões.

6 – Camisa Branca
A camisa, mesmo que seja bastante básica, se for em um tecido de qualidade,  é sempre elegante. É um tem básico para um dia de trabalho onde você fica em dúvida e pode estar atrasada para escolher. Combine com jeans, calça de alfaiataria, saia ou mesmo bermuda. Evite deixar o sutiã aparecer. Se a blusa for semitransparente, vista uma regata branca com alças finas por baixo.
7 – Vestido para o dia
Um vestido básico para ser usado durante o dia, é útil para várias ocasiões, tanto no trabalho, como a um almoço informal de família ou um passeio.

8 – Suéter de cashmere

Uma blusa de malha fina de manga comprida, para ser usada sobre regata ou segunda-pele e embaixo de casacos mais pesados. Vai bem em todas as estações.

9 –  Jeans que caiba perfeitamente

O modelo tradicional é o mais indicado: corte reto e cor escura, quase sem lavagem.

10 – Blusa básica
Tenha pelo menos uma blusa que vista perfeitamente em seu tipo de silhueta, que não seja muito grudada ao corpo nem muito larga como uma bata e também que não apareça a barriga nem seja muito decotada.

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorImportação desenfreada no setor têxtil cresce 41%
Próximo artigoCriar Looks Modernos com Lenços
Sun Special é uma empresa altamente especializada no comércio e na distribuição de máquinas de costura, corte, bordado, passadoria, peças de reposição e acessórios bem como outros materiais relacionados ao mundo da confecção. Nossas atividades iniciaram-se no ano de 1986 na cidade de São Paulo atendendo inicialmente ao mercado varejista.