COMPARTILHE

Os lenços estão vindo com tudo nesta temporada.  Não são acessórios obrigatórios somente no inverno, hoje em dia podem ser utilizados na moda verão também. Os lenços são excelentes para dar uma levantada no visual mais simples e básico, tornando-os mais atuais, de acordo com a combinação do estilo.  Saiba agora como criar looks modernos com lenços.

O lenço é um acessório elegante. Uma das formas mais comuns de usá-lo é no pescoço, fazendo combinações com  camisas, vestidos, camisetas, paletós.

Outra excelente forma de utilizar os lenços, são amarrados na cabeça como uma bandana. Usar modelos mais compridos, deixando as pontas jogadas entre os cabelos também é outra forma de fazer uso do acessório. Você pode usar o lenço também na  cintura  ou em bolsas, nas alças.

Há um tipo de lenço chamado de lenço palestino.  É um modelo feito de tecido grosso, que ajuda a aquecer no frio.

No verão, use lenços leves, de seda e com estampas coloridas.

Os lenços são sinônimo de sofisticação, transformam qualquer look básico em um mais arrojado.  As amarrações são simples  de fazer, e dão versatilidade ao uso desse acessório e deixando você arrumada para qualquer ocasião.

Use cores e tecidos diferentes nos lenços. Outro acessório também que está bem em alta são os echarpes. Estes podem ser usados sobre os ombros, por detrás do pescoço e com as laterais para trás.

Um cuidado que se deve ter é se você tem o pescoço muito curto. Evite excesso de panos, pois cria muito volume  e deixa a região ainda menor.  Para este tipo de pescoço, o ideal é usar o lenço em “V”, um pouco mais solto. Agora você já sabe como criar looks modernos com lenços.

Confira em dois vídeos como usar os lenços de forma correta para criar looks bastante originais e modernos: