COMPARTILHE

Em épocas de festa, em baladas ou se você foi convidada para um evento importante, saiba como usar e abusar de looks com brilhos e bordados. Atualmente nas lojas o que mais se vê são as coleções de verão repletas de looks com paetês, canutilhos, miçangas e pedrarias com acabamentos foscos e brilhantes, e nos mais variados tamanhos e formatos.


Existem diversos tipos de combinações que você pode usar e ficar bem com elas e podem ser os mais variados estilos:  é permitido usar top sensual bordado em combinação com jeans boyfriend e sandálias de saltos altos. Vestidos mais soltos com detalhes em pedrarias e sapatos escarpins — vai depender da ocasião para lançar mão de cada visual. Você também já pode ir pensando nas festas de fim de ano, como Natal e Reveillon, onde se usam muitos brilhos. Então resta a dúvida – como usar brilho em roupas sem errar? Veja algumas dicas para cada ocasião:

FESTAS DA EMPRESA
Use uma peça de brilho com outra neutra, sem brilho. Pode ser uma blusa com aplicações, sem muito decote, visto que haverá apresença de seus chefes na festa. Combine estas blusas com uma calça ou saia discretas.

FESTA OU SAÍDA COM OS AMIGOS
Nestas ocasiões você pode ousar e experimentar combinações novas. Use o brilho com texturas e peças de tons diferente e aposte nos saltos altos e nas bijoux poderosas.

JANTAR COM A FAMÍLIA DO NAMORADO
Peças mais comportadas são a pedida destas ocasiões. O brilho já chama bastante atenção, se optar por um bordado, use sapatos mais comportados, como uma sapatilha.

ALMOÇO COM AS AMIGAS
Durante o dia, evite as peças que sejam brilhosas por inteiro, o que vale também para cores escuras. Prefira aplicações localizadas e em tons claros. Para não haver erro na produção, misture-as a peças mais calmas, como sarja e moletom.