COMPARTILHE

O Movimento Ecochic Day pede passagem. Fundamentado na força da economia criativa e na sustentabilidade chega à sua terceira edição com o slogan “Moda Sustentável – O Novo Luxo”. Nessa plataforma formata o primeiro desfile de moda sustentável do Brasil que passa a fazer parte das demais edições. Participantes de dez estados brasileiros – representando as cinco regiões do País – vão compartilhar seus produtos e experiências criativas com o público. A “movimentação” acontece durante o dia 28 de julho, no Studio SP Vila Madalena, na capital paulista.


A programação entre as 10h e 18h é intensa. Durante o Ecochic Day, Evento de moda Sustentável, haverá Bazar, palestras, feira de criadores, escambo de acessórios, oficinas de customização, exibições de vídeos e conversas que colocam a sustentabilidade em pauta. A estilista Paula Yne é a convidada para lançar o projeto do desfile. Ela apresentará seu trabalho primoroso de reconstrução têxtil que privilegia texturas, contrastes de retalhos, formas originais de corte e tingimentos naturais como o shibori, o itazome e outra técnica elaborada por ela para isolar cada cor. A composição dos looks contará com sapatos feitos artesanalmente pela marca paraibana Comparoni, que utiliza algodão que já nasce colorido e renda renascença.
A costura “sustentável” não se esgota na passarela. A trama artesanal das roupas da designer Heliana Lages (Belo Horizonte – MG) poderá ser vista em exposição, enquanto um ensaio fotográfico assinado por Renato Filho enquadra o figurino do estilista Eduardo Ferreira (Recife-PE). Virtual, e não menos tocante, o projeto Cordel de Talentos – Criadores de Cuiabá (MT) celebra os 30 anos da carreira do estilista Lino Villaventura. O evento ainda reserva espaço para homenagear designers, empreendedores e estilistas como Jum Nakao, Magna Coele, Mary Arantes, Thaís França e Marcelo Rosembaum com seu trabalho de design e moda. Eles serão contemplados com o Prêmio Ecochic Day, que reconhece e incentiva nomes da moda sustentável do Brasil.

COMPARTILHE
Artigo anteriorQuer ser um Cool Hunter?
Próximo artigoFebratex em Blumenau partir do dia 14/08
Sun Special é uma empresa altamente especializada no comércio e na distribuição de máquinas de costura, corte, bordado, passadoria, peças de reposição e acessórios bem como outros materiais relacionados ao mundo da confecção. Nossas atividades iniciaram-se no ano de 1986 na cidade de São Paulo atendendo inicialmente ao mercado varejista.