COMPARTILHE

Acontece a partir do dia 12 de agosto, a exposição de moda nacional em homenagem à moda no Brasil, em São Paulo. O Museu de Arte Brasileira, da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP), abrirá ao público a exposição Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memórias.

A mostra, que ficará em cartaz até o dia 30 de setembro, traz um diferencial sobre o segmento da moda:  serão expostos objetos em 10 núcleos distintos,  que levam a um tour pela história da moda brasileira, não muito conhecida pelo público em geral. Um dos núcleos de maior destaque é o “Criadores Contemporâneos”, que traz 20 looks de grandes estilistas. A escolha foi baseada na projeção nacional e internacional do profissional, o percurso da produção desenvolvida no Brasil e a visibilidade comercial nos últimos 10 anos.

Estarão na exposição os estilistas, Alexandre Herchcovitch, André Lima, Carlos Miele, Clô Orozco, Dudu Bertholini e Rita Camparato (Neon), Fause Haten, Gloria Coelho, Isabela Capeto, Jefferson Kulig e Jum Nakao. Outros profissionais irão reforçar e marcar presença no evento, como Karlla Giroto, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Lorenzo Merlino, Marcelo Sommer, Martha Medeiros, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck e Walter Rodrigues.

Haverá ainda núcleos específicos para publicações, indústria e comércio, feiras e desfiles, modistas, costureiros, formação profissional e um último destinado exclusivamente para os novos talentos da passarela brasileira. Na mostra, alguns produtos nacionais ganham destaque, como as Havaianas e os jeans nacionais.

O MAB-FAAP fica na Rua Alagoas, 903, em Higienópolis, na capital paulista. O local do evento vai funcionar de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Será fechado às segundas-feiras, inclusive quando for feriado.