biquinis 2013

A época mais quente da estação também deverá dar total atenção aos biquinis em 2013. Estilos retrô são a tendência para a moda praia. No Brasil, onde o costume era usar os biquinis minúsculos, agora estão aderindo à moda dos mais discretos.

É preciso aliar o seu gosto pessoal com estas tendências e posteriormente escolher um modelo que combine com seu tipo físico.

Os tipos de biquinis

Cortina: Os biquinis modelo cortininha, como são chamados, já vem de longas datas, sempre sendo usados e nunca saídos de moda. Em 2013 continuará em destaque. As estampas florais deverão ser encontradas neste modelo este ano.

Tomara-que-caia: Outro estilo bastante clássico, mas repaginado, com modelagem adaptável, que segue o formato natural dos seios e com mais sustentação. Diversas grifes famosas já estão com estes modelos à disposição em suas vitrines. É o tipo de biquini perfeito para quem não gosta das marquinhas nos ombros ou pescoço. As tramas usadas neste verão são artesanais, com apliques e estampas de animais.

Modelos comportados: Nestes tipos de biquini, a parte de cima é maior, oferece boa sustentação, são apropriados para mulheres atletas, em esportes náuticos, porque são seguros. Podem ser usados também após a praia. Em alguns modelos 2013, as alças são mais largas também, o que pode ser uma vantagem para quem tem seios maiores.

Meia-taça: Biquinis do verão 2013 terão sutiã meia-taça, é um tipo mais sexy que vem combinado com calcinhas menores e de tirinhas.

Biquinis sem combinar: Os chamados biquinis descombinados, continuam em alta na moda praia também em 2013. Estes modelos são utilizados desordenadamente, sem uma combinação entre a parte de cima do biquini e a de baixo. Grifes famosas, como a Poko Pano e Blue Man tem apostado nestes modelos em sua coleção para 2013.