COMPARTILHE

cores inverno 3

Na hora de escolher a roupa adequada para o trabalho, algumas mulheres costumam seguir à risca os tipos básicos, como o uso de terninhos escuros e camisa branca básica. Mas as cores podem ser um atributo importante que faz toda a diferença no ambiente corporativo, mostrando assim que looks com cores também contam pontos no trabalho.

Porém, ainda é preciso pisar com cuidado neste terreno. “Para o ambiente laboral, os tons menos vibrantes, como os azuis e vinhos, são os mais adequados”, diz um especialista em moda. Outras cores também podem ser utilizadas. Vejamos algumas dicas de especialistas sobre as principais cores que você pode usar no trabalho sem errar.

Cinza:

O cinza grafite é chique, neutro e bastante utilizado. Não é tão pesado quanto o preto e também não é muito difícil de combinar com outras cores.

Azul para reuniões

O azul proporciona um aspecto amigável, ideal para ser usado por chefes que pretendem passar uma imagem amistosa e serena para sua equipe, sem intimidá-la.

Cores vibrantes 

O amarelo e o laranja, consideradas cores vibrantes, são descontraídas e chamam mesmo a atenção. Bom para usar em dia de trabalho árduo que exija uma dose de ânimo. Deve ser evitada no caso de reuniões que terão carga mais séria.

Branco

O branco é a cor mais utilizada, e pode ser combinada com qualquer outra cor de forma suave.

Pretinho básico

Para quem está sem tempo para compor uma produção mais caprichada ou nos dias em que você está apressada ou atrasada, não se preocupe. Lance mão do pretinho básico. “É só combinar com uma blusinha de renda preta, e usar um salto mais tradicional.

Untitled 1

Vermelho para convencer

Para fazer valer a sua opinião, especialistas apostam no vermelho ou cor de vinho, que transmitem respeito e seriedade.

Cor para uma entrevista de emprego

O tom vinho também pode ser usado em entrevista de emprego, pois mostra confiança, mas deve-se evitar os exageros.

Tons ‘chiclete’
As mulheres devem evitar cores que se aproximam do tom ‘chiclete’, um rosa mais “cheguei”, que acaba denotando muita jovialidade e imaturidade”. Caso goste mesmo do rosa, use em tons mais fechados, como fúcsia ou cereja, que tem a mesma função do vermelho.
Cor para o primeiro dia de trabalho
O azul escuro é ótima opção para o primeiro dia de trabalho. Demonstra intelectualidade sem ser desrespeitoso.