COMPARTILHE

3n9jjc95351cg4j9zye3klqjk

Toda roupa que usamos tem o poder de valorizar o que temos de melhor, bem como disfarçar imperfeições do corpo. O contrário também é verdadeiro. Portanto, esteja atenta para roupas que possam valorizar sua silhueta, que com o passar do tempo, muda. Mesmo assim, não é preciso se vestir de maneira antiquada só porque a idade chegou.

Você pode ter em mãos alguns artifícios que podem melhorar sua aparência para deixar você mais jovem.

Veja algumas dicas preparadas por uma diretora de uma escola de moda, para te ajudar na hora de se vestir e disfarçar partes específicas do corpo:

Pescoço flácido

Utilize roupas tipo casaquinhos ou blazers, que fiquem com a gola próxima ao pescoço. Outros acessórios também ajudam, como gola alta e lenços curtos, amarrados.

Braços grossos

É importante usar peças que tenham mangas, que podem variar de tamanho. Devem ser soltas, não coladas, e nem muito volumosas. Quem tem braços cheinhos, também tem mais busto. Use roupas que além das mangas, tenham também decotes, mas não muito grandes. Evite o uso de detalhes na altura do busto e do braço.

Para Gordinhas

As cores para as mais cheinhas devem ser de médias a escuras, com caimento suave, que não marquem muito. Para alongar a silhueta, looks com tons monocromáticos ajudam a alongar.

Pouca cintura

Faça bom uso de roupas mais acinturadas, de peças claras com recorte escuro na cintura, cinto ou faixa amarrada na cintura se não tiver barriga ou estômago alto.

Sutiã adequado

O sutiã muitas vezes faz o papel  de trazer toda a harmonia do corpo ao vestir determinada roupa. Se você tem seios mais flácidos, ele precisa ter estrutura para deixar tudo no lugar. Evite usar camisetas regatas muito cavadas, com decotes profundos.

Quadris grandes

Evite as roupas da parte de baixo com muitos detalhes, como bolsos, apliques e botões, pois tudo isso aumenta ainda mais a região. Para disfarçar, use cores escuras. Evite peças com cintura baixa.

Estômago alto

Para disfarçar este tipo de detalhe, use blusas e vestidos mais soltinhos. Não precisa ser também muito largo para não deixar o efeito engordativo.  Outro artifício que disfarça bastante é um casaquinho por cima usado aberto, formando duas linhas verticais no centro do corpo.

Se não pretende usar outros métodos mais radicais, disfarce sua idade através da roupa.  É um truque bastante eficaz, pode fazer toda a diferença na imagem que você quer passar para os outros, além de melhorar muito a sua auto estima. Portanto, dê sempre atenção ao que você veste para causar uma boa impressão e se sentir mais jovem.