COMPARTILHE

Para quem usa a máquina de costura somente para trabalhar, mal passa pela cabeça que também pode decorar a sua ferramenta de trabalho, seja para deixar um mais alegre na hora de trabalhar, ou para desenvolver mais seus dotes artísticos de uma outra forma.

As Máquinas de costura de antigamente eram enfeitadas assim, com arte e desenhos bem elaborados. Hoje em dia é possível fazer um “revival” daqueles tempos e criar seus próprios adesivos para decorar sua máquina de costura.

Você pode fazer a arte em papel e depois convertê-la  para um formato digital, como imagens em JPEG ou desenvolver a arte diretamente nos softwares de artes gráficas.

Após ter feito isto, o seu desenho pode ser impresso em papel adesivo que é ativado com água e jato de tinta através de uma impressora. Esta arte pode ser colada em sua máquina de costura.

Veja como decorar sua máquina de costura:

O que você vai precisar:

 

Papel Adesivo ativado com água

Spray para acabamento

1)      Faça o desenho de sua arte, escaneie e converta para o formato JPEG ou JPG (a mesma coisa). Salve no seu computador. Caso tenha facilidade no uso de softwares de manipulação de imagens, como o Photoshop, você pode desenhar diretamente no programa.

2)      Ajuste o tamanho da imagem de acordo com o tamanho da sua máquina.

3)      Use o papel adesivo ativado com água e coloque-o na bandeja da impressora, que deve ser jato de tinta. O lado para ser impresso é o lado brilhante do papel.

4)      Ajuste a impressão para “foto de alta resolução” e imprima no papel adesivo.

5)      Para finalizar, o acabamento, borrife com spray, seguindoas intruções que vem no papel adesivo. Proteja a superfície da máquina e deixe secar por 1 hora. Depois recorte o desenho no adesivo.

6)      Molhe o adesivo por alguns minutos, retire o papel protetor e aplique sua arte em uma superfície previamente limpa e seca.

Ou se você preferir, pode adquirir uma máquina já lindamente decorada em nossas lojas. Acesse AQUI para ver alguns de nossos modelos já decorados de fábrica.

COMPARTILHE
Artigo anteriorCalendário de Feiras Fenim 2013
Próximo artigoComo começar a costurar suas próprias blusas
Sun Special é uma empresa altamente especializada no comércio e na distribuição de máquinas de costura, corte, bordado, passadoria, peças de reposição e acessórios bem como outros materiais relacionados ao mundo da confecção. Nossas atividades iniciaram-se no ano de 1986 na cidade de São Paulo atendendo inicialmente ao mercado varejista.