COMPARTILHE

jeans-manchado-branco

jeans branco é sempre um artigo de luxo entre as coleções. Possui um look sofisticado e elegante sem precisar de muitos complementos. É uma peça que não pode ser usada por todos. Isto devido a questão do biotipo, e também por causa dos cuidados que devem ser dispensados à peça para evitar sujeira, o que é praticamente impossível.

Geralmente quem ainda aprecia a peça e adquire para usar, acaba por ter algum problema com manchas ou algum acidente que pode causar algum dano. Mas a boa notícia é que é possível recuperar a peça que você tanto investiu. Veja algumas soluções dentro das tendências que podem salvar seu jeans branco.

Fazer manchas coloridas:  Se você trabalha com alguma espécie de arte ou teve algum incidente com canetas, não se desespere. O que você vai fazer é manchar todo o resto da peça. Procure diferentes tons, usando aquelas canetas de tecido tipo aquarela. Cuidado para não manchar o outro lado do tecido, use um papelão grosso para não sujar os dois lados de uma só vez.

Suje a barra: Este não é um conselho para você fazer algo errado, mas é um dos meios mais fáceis para resolver incidentes em calças brancas. Para resolver o encardido na barra, recorra à tendência dos degradês. Você pode mergulhar a calça em uma panela com tinta de tecido escura, e aumentar o tempo em que o tecido fica em contato com o pigmento na direção da barra. Outra opção, é esfumaçar com uma esponja, tinta de tecido, pintando um degradê.

Fazer Manchas pretas: Manchas com nanquim ou tinta preta é uma boa inspiração para consertar a sua calça jeans branca. Para fazer um efeito bacana, use prendedores de roupa ou grampos para fazer pregas nas calças e manche as partes com uma espátula. É preciso ser um pouco artista para fazer trabalhos deste tipo. Se você já praticou algo parecido e ficou bom, então você pode repetir na sua calça branca.

Com estas sugestões, é possível recuperar peças desenganadas. E ao mesmo tempo as tornam elegantes. Além de ser uma sugestão dos designers de moda, é também dos fabricantes, para que você não perca a sua peça.