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E-commerce de moda plus size no Brasil

Quando se fala em e-commerce de moda plus size deve-se estar preparado para entender esse mercado que já é considerável no Brasil. Embora esse nicho de mercado no comércio eletrônico ainda seja pouco explorado por aqui, as lojas virtuais voltadas para o publico que usa modelos tamanho GG estão se expandindo e representam uma ótima oportunidade para os novos empreendedores digitais.

Muito embora o e-commerce de moda plus size possa parecer apenas uma questão de numeração, ele na verdade é um mercado que possui diversas peculiaridades. Não se trata apenas de pegar o modelo tradicional aplicado ao e-commerce de moda e montar uma loja virtual que trabalha com tamanhos de 48 a 56 e pronto. A moda GG tem características próprias que precisam ser muito bem analisadas e entendidas.

E-commerce de moda plus size começa a decolar no Brasil

O público-alvo desse tipo de comércio eletrônico, principalmente as mulheres, está cada vez mais exigente e sofisticado, o que cria uma ótima oportunidade para os novos empreendedores. E por se tratar de um nicho de mercado, esse ingresso fica ainda mais fácil, já que não contará com a concorrência dos grandes varejistas já estabelecidos.

É o caso, por exemplo, da Posthaus que no primeiro quadrimestre de 2012, registrou um incremento de nada mais nada menos que 296% no segmento de moda plus size de sua loja virtual, muito a frente do segmento de vestidos, o segundo colocado em desempenho com 92% de incremento nas vendas.

As vantagens oferecidas pelas lojas virtuais para tamanhos maiores

Uma das grandes vantagens do e-commerce de moda plus size está justamente no fato de ser ainda um segmento incipiente no Brasil. No mundo físico, até mesmo nas grandes capitais, ainda é muito difícil encontrar lojas especializadas nessa faixa de numeração.

A situação de entrar em uma loja e pedir por um número e receber a resposta da vendedora que a loja não trabalha com tamanhos de 48 a 56 é tremendamente constrangedora para muitas mulheres. A própria situação de provar a roupa, é relatada como um obstáculo para compras nas lojas físicas. No e-commerce de moda plus size esses constrangimentos são eliminados e a situação transformada em um ótimo diferencial em relação às compras no mundo físico.