cotton_elastane_fabric

No mundo da moda de antigamente, tudo era mais limitado. Os tecidos eram na sua maioria em algodão grosso e pesado, em tecidos planos, onde havia até beleza, mas nem sempre podia se dizer que havia conforto.

No entanto as fibras elastoméricas, ou sejas, as fibras que são a base para os tecidos em lycra e elastano, surgiram para mudar este conceito. Estes tecidos, surgiram para proporcionar conforto e praticidade  na hora de se vestir. As roupas confeccionadas com elasticidade, elas aderem ao corpo sem causar incomodo. Visando o mercado da moda, o elastano entrou com tudo, sendo bem aceito por jovens, homens e mulheres de todas as idades.

Atualmente, este tipo de tecido tem sido de grande importância para a moda Plus Size, onde pessoas gordinhas podem vestir-se com bom gosto e conforto. Hoje em dia quase todos os tecidos tem elastano como por exemplo: cetim, brim, viscose, renda e entre outros.

malha que antes era vista somente em ocasiões informais, hoje já é vista em festas formais, pois o elastano proporcionou esta possibilidade, e hoje em dia é possível também presenciar novas malharias com modelistas extremamente criativos.

Os desfiles de moda que sempre trazem grandes lançamentos, como os Fashion Week, tem feito recentemente desfiles da moda Plus Size, onde a malha está sempre presente. Toda roupa confeccionada em malha não é diferente na hora de ser feita, o que difere muito é a qualidade do tecido em elastano, e sobretudo o acabamento.

Se você trabalha com este tipo de malha, nunca desista do seu empreendimento.  Quem sabe poderá ainda se tornar conhecida como a Hering, Malwee, Nike e entre varias conhecidas mundialmente.

A moda acompanha o que você usa e o tempo, que você integra o simples uso das roupas em seu dia-a-dia. A cada dia o mundo da moda vem se superando e deixando as pessoas surpresas com diversas cores vivas, com tendências totalmente novas e inovadoras.