COMPARTILHE

A peça-chave para a próxima estação é o colete. Ele vem em diversas versões, formas e lavagens, e pode ser usado sozinho ou com várias combinações. Para quem gosta de costura, vale também fazer alguns trabalhos de customização para transformar alguma jaqueta velha em uma peça novíssima e que vai estar em alta na próxima temporada.

O mais importante é observar a modelagem: a da vez é a oversized, bem ampla e quadrada, ideal para a estação mais quente do ano, já que fica longe do corpo, sem causar calor.

Na hora de combinar, você pode usar com shorts. Isso garante uma produção fresquinha e super moderna. Se forem na mesma padronagem, formando um conjunto, é ainda melhor, já que também é outra tendência, e são formados por saias e vestidos de todos os comprimentos e também por calça. Dá pra usar com tudo. Os coletes tem diversos estilos, e para todos os gostos. Há coletes para quem aprecia o rocker, como aqueles com tachinhas e em couro, há quem aprecie o estilo hippie com rendas e crochê ou os que gostam de algo mais alinhado / sofisticado, como os em alfaiataria.

Também há os coletes esportivos com zíperes e capuz. Pode-se fazer um trabalho de tingimento tipo gradiente, que está em alta na moda atual. Enfim, são inúmeras as possibilidades de usar o colete, basta você saber qual o seu estilo e fazer a melhor combinação. Veja abaixo nas fotos alguns modelos onde você pode se inspirar e aproveitar para retirar o seu do armário para começar a usar já!