tecido-intel-2

A tecnologia não está somente em máquinas, automóveis e computadores. Ela se estende a muitos campos, entre eles, a área têxtil. Muitos cientistas tem comprovado que usar a tecnologia também em tecidos tem favorecido às pessoas no que se refere à área esportiva, para quem pratica esportes, para tratar problemas de saúde e trazer mais conforto à usuários comuns. Abaixo seguem os principais tipos de tecidos desenvolvidos com tecnologia para deixar seu dia a dia mais confortável.

Infra Emana – Os minerais emissores de infravermelho longo promovem a bioestimulação, ativando a circulação, proporcionando uma leve drenagem linfática e auxiliando no equilíbrio térmico do corpo em atividade física. Além disso, contribui para um menor acúmulo de ácido lático no músculo, reduzindo a fadiga muscular.

P.E.T DRY – A construção especial de microfibras de última geração facilita o transporte do suor para o exterior do tecido, acelerando sua secagem, mantendo o corpo seco e a temperatura estável.

Supplex – Os fios de poliamida, que passam por um processo de texturização com jatos de ar, garantem toque macio semelhante ao dos tecidos de fibras naturais, maior respirabilidade e secagem rápida, recurso que não amassa e mantém as cores mais vivas, além de proteção UV.

Lycra – Proporciona maior conforto e ajuste das peças, uma vez que estica até sete vezes e volta ao seu estado original sem deformar, compressões diferenciadas em recortes e reforço aos músculos de maior uso durante a prática esportiva. Além disso, diminui o efeito do trauma na musculatura durante a atividade física, aumentando a potência muscular e retardando a fadiga.

Groove Power – As microfibras AMNI dão maciez, conforto, secagem rápida, cortes firmes, alta compressão e toque gelado.

Microtouch – Proporciona mais leveza, maciez, conforto, toque gelado e excelente caimento para blusas, shorts e calças.

Leggeríssimo – Com ele o atleta não fica molhado, não passa calor extremo e nem sente sensação de peso na roupa. Além disso é leve e suave, com um visual de segunda pele e um excelente caimento.

X-Bio – Estica e retoma o formato inicial sem deformar a roupa e impedir a liberdade dos movimentos.

New Zeland – Promove compressão sobre a musculatura, proteção UV e disfarce das imperfeições do corpo devido à quantidade de elastano que tem.