Sans titre 2

Com a tecnologia cada vez mais avançada, os processos de criar recortes e vazados a laser ficou ainda mais rápido e prático. A perfeição do trabalho realizado pela máquina pode ser observada principalmente nas roupas de tecido e no couro. Crochê, tressê e renda também têm tudo a ver com este estilo de “esconde e mostra” das transparências. A trama ganhou novas versões, menos rústicas e ainda mais versáteis, entrando de vez no verão 2012. O mais legal é a sobreposição de materiais, resultando em novas combinações de cores e texturas. Se tratando de peças feitas a mão, o valor agregado também é muito maior e, por isto, também mais caro. Valorize (de forma justa) cada tipo de trabalho.

E os elementos vazados aparecem até mesmo na decoração: almofadas, cadeiras, relógios, paredes e outros objetos exibem muita criatividade. Fios de metal, mescla de materiais e recortes, inspirado nos anos 60 e 70, tem feito sucesso por aí! É uma tendência moderna, original e sofisticada!

Combine sapatos de cabedal recortado com tecidos lisos ou estampas florais. Eles ganham destaque na composição. Se optar por deixar os pés escondidinhos, mesmo nos dias mais quentes, invista nos open oxfords.

Para o dia ou para a noite, o estilo está liberado. Abuse de peças e materiais metalizados que, assim como os vazados, estão super em alta! Unindo as duas tendências, melhor ainda!

Os recortes funcionam semelhantes às estampas. Dependendo da forma que se combina, pode causar volume e assim não valorizar a silhueta. Se os vazados forem muito largos, coloque outra peça por baixo. Bom senso e sem exageros: é a regra de sempre.