COMPARTILHE

transparência-tendência-para-o-verão-e-inverno-2012

Leve e sofisticado, a onda das transparências e tecidos com movimento chegou para ficar nos guarda-roupas das brasileiras. Ela expõe a beleza da mulher, porém de uma forma fina e elegante. Veja como e quando usar essa tendência a seu favor.

Camisas, vestidos, blusas e até mesmo sapatos ganharam versões novas, com detalhes em transparência. Os tecidos com transparência são a cara dos dias mais quentes, por serem leves e finos, não deixando assim o visual carregado. Algumas pessoas possuem dúvidas de como usar essa moda. Por exemplo, se uma camisa for muito transparente, use-a com uma blusinha por baixo sempre no mesmo tom ou mais clara, para não ficar vulgar. Algumas combinações com sutiãs da mesma cor do tecido ou até mesmo da cor da pele, podem proporcionar looks modernos e joviais.

Peças com desenhos ou estampas não são bem-vindas na composição do look, já que elas podem deixa-lo vulgar. O ideal é deixar a transparência lisa e elegante. Já que os tecidos transparentes geralmente são mais leves, em geral as roupas tendem a ficar mais soltas e largas no corpo. Por isso, é sempre bom usá-la combinando com uma peça mais justa. Esse truque evita o “efeito balão”, dando equilíbrio ao corpo.

Neste estilo, para montar um look chique e bonito, os acessórios fazem um papel essencial. Uma camisa branca lisa fica completa quando usada com um maxicolar de cores fortes. Nos pés, sapatilhas ou peep toes completam o look despojado. Uma calça pantalona ou um jeans flare, com camisa lisa, salto alto e um lenço fica requintado e moderno ao mesmo tempo. Essas e outras tendências finas você encontra nas vitrines do Outlet Premium.