COMPARTILHE

11

Uma estamparia pode ser uma boa opção para um negócio que você pode fazer em casa, ou em um pequeno espaço e no seu tempo livre. Primeiramente, para iniciar uma produção, você deverá investir em uma máquina de estampar. Há diversas delas que poderão ser úteis para o tipo de trabalho que você quer iniciar. Há máquinas de estampar bonés, estampar chinelos, estampar camisetas, máquinas de estampar canecas e outras.

É preciso saber qual trabalho terá mais aceitação na localidade onde você vive e também o tamanho da produção que será necessária.

Para alguns trabalhos, ou trabalhos feitos em casa, uma máquina compacta pode servir. Já para uma maior produção, ou se você vai montar uma pequena empresa, deve-se pensar em uma máquina de maior porte. Existem máquinas de diversos modelos e preços, que vairam de R$ 800 a R$ 3.000 ou mais.

Os desenhos podem ser feitos através do computador, impressos no transfer, no caso de trabalhos com camisetas.
Estude preços de produtos prontos, antes de iniciar a sua própria produção.

Como você deve fazer este trabalho:

Para tecidos: camisetas, bonés, panos de prato, toalhas e etc, basta ter uma impressora comum jato de tinta, tipo bulk (garrafas de tinta).

Utilize de papel transfer. Em São Paulo, na rua Bresser quase esquina com a Celso Garcia existem varias lojas desse material, inclusive também as camisetas que custam um preço bem em conta. O principal:  Compre uma maquina de transferência térmica.

Para os trabalhos, use a criatividade, faça trabalhos diferenciados. Use camera digital, faça fotomontagens e coloque em camisetas, canecas, chinelos e outros.

Para deixar seu trabalho de maior qualidade, compre também uma maquina de bordar, ela vai fazer uma diferença especial no seu trabalho.