COMPARTILHE

camisa-polo-masculina-manga-curta-05-2_2_1

Há tempos que o vestuário masculino tira inspiração do mundo esportivo, adotando tanto marcas quanto estilos de roupas. Mas nenhum item do vestuário masculino até hoje deve tanto ao esporte quanto a camisa polo, esse camisa que, desenhada cuidadosamente para ser um traje esportivo, trilhou caminho para ser uma vestimenta casual que atravessa gerações. Tudo começou com Rene Lacoste, um campeão de tênis profissional que certa vez achou que as camisas para jogar tênis eram muito pouco confortáveis para o esporte. A ideia de Lacoste foi então desenhar ele mesmo uma camisa que não comprometesse seu estilo de jogo.

A pólo é um artigo de luxo no guarda-roupa.  Qualquer pessoa, independente de classe, pode usar uma camisa pólo, mas desde que com muito bom-senso para não ficar brega.

O fato é que a polo fica muito bem nos homens, pois priorizam a musculatura dos ombros, dando a impressão de que o homem é mais magro e mais forte.  Todas as cores de camisas pólo são aprovadas, quando usadas com as combinações corretas.  Por exemplo: Camisas pólo em cores quentes combinam com bermudas e calças em jeans claro ou tons de bege.  Já as camisas pólo em cores frias combinam com jeans mais ousados, escuros, etc.

Só não vale usar qualquer tipo de camisa ou camiseta pólo com calças ou bermudas em tactel. Essa combinação desvaloriza toda a sofisticação que a camisa pólo impõe na moda masculina. Uma dica para usar camisa pólo no verão é: com bermuda em tecido leve e cor fria e havaianas. Fica elegante e muito bonito, ainda mais se for para um homem mais descolado.

Um esporte que tem por si só impor o uso de camisas pólo na moda masculina é o Golfe / Golf. O Golfe é um esporte de elegância, da nobreza. E os jogadores usam o que? Camisas Polo. Precisa falar mais algumas coisas? Deu pra entender porque camisas pólo devem ser usadas sabedoria e o mínimo de bom senso , não é mesmo? Caso contrário, fica muito cafona.