COMPARTILHE

roupa-para-gordinhas-moda-plus-size-8

O look casual de jeans com camiseta é uma boa opção para o dia a dia. O salto anabela da sandália ajuda a deixar a postura ereta e, consequentemente, a silhueta mais alongada. “A dica para quem não quiser evidenciar o quadril é usar o jeans com blusinhas e camisetas mais compridas”,

“No verão, acho o short indispensável”, conta Sylvia Barreto, modelo Plus Size. “A dica é usar um modelo que seja solto, pois não incomoda quem tem pernas grossas”.

Se você quer usar um shorts mais ajustado, a dica é combiná-lo com uma blusa solta. O modelo usado por Sylvia Barreto tem as laterais mais compridas, o que ajuda a diluir a linha horizontal criada pela composição das peças, deixando a silhueta mais longilínea.

Cores fortes e vibrantes

Tirando o neon, que não favorece as gordinhas, as cores fortes podem deixar o visual a cara do verão e podem sim, ser usadas! Basta dar preferência aos tons mais escuros e fechados daquela cor para favorecer o corpo e diminuir o volume.

Tecidos fluidos

Eles são ótimos para disfarçar as gordurinhas. A roupa não pode ser larga demais, mas um caimento mais soltinho é muito confortável e deixa o visual bem feminino. Se for um vestido, vale apostar no cinto para marcar a silhueta.

Se você é gordinha, e se sente insegura com as roupas de verão, experimente fazer as mudanças nos guarda-roupas aos poucos, ou seja, compre um vestido e o use no cotidiano, e veja a reação das pessoas. Lembre-se que este não deverá ser justo demais e também não deverá ser curto demais, afinal, isto não é adequado nem para aquelas que são magrinhas. Procure não investir em roupas transparentes  e quando for usá-las, é sempre interessante colocar um top por baixo, pois ajudará a não marcar e a não manterá a classe também.