bbea1ab85d7f5d7b3f22783213818219_large

O americano Mac Bishop, de 24 anos, desenvolveu um projeto têxtil, em que conseguiu arrecadar cerca de US$ 300 mil no Kickstarter para colocar para frente. Ele desenvolveu uma camisa que não precisa ser lavada por cerca de 100 dias. Para chamar a atenção para a sua criação, ele fez uma experiência: vestiu a mesma camisa por 100 dias seguidos, inclusive obrigando amigos a cheirá-la. Com o dinheiro que conseguiu, Mac fundou a empresa Wool & Prince. A companhia irá vender as camisas que não precisam ser lavadas – pelo menos por um longo tempo.

Além de não cheirar mal com o tempo de uso, as peças da Wool&Prince também seriam mais resistentes a amassar. O segredo estaria no tipo de fibra utilizado para fazer as camisas.

“Parece que sua camisa foi lavada a seco”, afirma um homem no vídeo postado no Kickstarter. “Essa camisa já foi usada umas 150 vezes sem ser lavada”, Bishop responde.

Apesar de a empresa do americano ainda estar ainda no começo, Mac conhece bem a fundo o mundo da indústria têxtil.  Ele faz parte de uma família que há seis gerações é dona da Pendleton Woolen Mills, uma importante empresa de roupas do estado de Oregon. A inspiração para criar a camisa super resistente da Wool & Prince, por sinal, partiu de um projeto da Pendleton que acabou sendo cancelado.  A iniciativa estudava um tipo de lã mais leve para as roupas.

E você, gostou da ideia de Bishop? Conheça o projeto completo no Kickstarter, AQUI.