COMPARTILHE

RK-14-c

Conforto, toque e efeito são as palavras-chave da nova coleção Inverno 14 da Vicunha Têxtil, com novidades em texturas, estampas e tingimentos nos seus índigos e brins. Cores intensas darão o tom da estação, que também receberá acabamentos diferenciados.

Os clássicos índigos Vicunha apresentam novidades incríveis nas linhas Essential e Super Power Stretch, que prometem ser os novos curingas nas coleções denim, que será o carro-chefe da coleção.

Entre outros destaques a Vicunha aposta nos estampas sofisticadas, como o exclusivo camurçado Printed Suede e o “jeather” Mistery Leather. Novas cores para a linha Carbolumen e o novíssimo Lustrous Leather, evolução do leather look com ainda mais brilho, também prometem fazer sucesso no lançamento Inverno 2014.

A Vicunha, ampliando seu portfolio de tecidos, traz novas padronagens a acabamentos especiais para oferecer ao mercado artigos ainda mais originais. As peças mesclam vintage e futurismo, com acabamentos exclusivos e tecidos com uma proposta supermoderna e contemporânea.

Sobre o brim, a Vicunha apresenta diversas novidades, como o Lumière, um tecido com desenho rico criado a partir de processo de corrosão colorida em sua produção. Novos xadrezes estilo Tartan escocês e florais renovados completam a coleção de estampados Vicunha para o Inverno 14.

Um dos grandes destaques da linha de estampados, a família Mistery Leather promete impressionar. Nela os padrões Vanitas (caveiras), Army (camuflado), Grunge eMystic (estampa de cobra) recebem coating diferenciado que, à medida que é desgastado em lavanderia, revela a estampa na intensidade desejada.

Já o acabamento especial Printed Suede oferece às estampas toque camurçado. No brim, os artigos Ziggy e Dust trazem estampa com desenho de arabesco e Safari, um moderno desenho de girafa – que promete vir com tudo no próximo inverno.

No índigo o Printed Suede traz o Barok (7oz) sobre base azul puro índigo, que resgata o romantismo art nuveaux para mais nobreza ao denim, com seu relevo e toque sutilmente aveludados. Além da sofisticação e delicadeza, o artigo com altíssimo stretch também garante extremo conforto. O camuflado Savage une o acamamento especial Printed Suede a uma releitura do camuflado, sobre base algodão/elastano com stretch e peso de 9,5oz, trazendo ao universo jeanswear mais uma forma de diversificar peças e produtos.

Os color denims feitos com fios de poliéster obtidos da reciclagem de garrafas PET, a linha ECO-D – certificada pelo Instituto-E, idealizado por Oskar Metsavaht – ganha nesta coleção o reforço do algodão BCI, cultivado dentro dos preceitos da Better Cotton Initiative. A ONG Global certifica que os produtores signatários cultivem sua produção reduzindo o impacto no meio ambiente e melhorando o bem-estar das comunidades agrícolas.

Além da fibra de garrafas PET e algodão BCI, os artigos têm seu tingimento pensado de maneira a minimizar o impacto sobre o meio ambiente ao contar com corantes que, combinados à glicose (biodegradável) e submetidos a processo exclusivo desenvolvido pela Vicunha Têxtil, otimizam a absorção e fixação da cor nas fibras do tecido e reduzem em 80% o consumo da água.

Assim como em todos os outros produtos Vicunha, 100% da água envolvida na produção da linha ECO-D é tratada, 70% reaproveitada e 30% devolvida ao meio-ambiente.

Fonte: Guia Têxtil