COMPARTILHE

A “Maquintex – Feiras de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil” e a “Femicc – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista” serão realizadas entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). Os eventos são organizados e promovidos pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos.

As últimas edições das feiras, realizadas em 2013, superaram todas as expectativas iniciais. Em sua quarta edição, a “Maquintex 2013” – a mais importante feira direcionada à indústria têxtil e de confecção do Nordeste – superou em 17% o número esperado de visitação qualificada. Simultâneamente foi realizada a primeira edição da “Femicc 2013”. Os dois eventos geraram negócios da ordem de R$ 587 milhões e receberam mais de 21.387 profissionais do setor.

Para 2015 os eventos ganham força com a realização simultânea da “Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia”, expandindo a abrangência dos segmentos, complementando a cadeia e agregando valor em tecnologia e informação.

Em sua última edição, realizada em 2014, a Signs Nordeste apresentou aos empresários da região os principais fabricantes de máquinas de serigrafia e comunicação visual do país, que exibiram impressoras digitais, máquinas de gravação a laser, máquinas de corte a laser, lonas, adesivos, papéis para sublimação, substratos e tintas para impressão digital.

Devido à percepção da proximidade e similaridade das demandas em tecnologia, que se complementam dentro da cadeia, e visando minimizar os custos logísticos das empresas expositoras, em 2015 a realização simultânea dos três eventos fortalece ainda mais a economia e garante sua parcela de contribuição no desenvolvimento dos mercados.

Na programação paralela os destaques ficam por conta da realização do “XXVI CNTT – Congresso Nacional de Técnicos Têxteis”, organizado pela ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, com palestras que apresentarão aos profissionais do setor as últimas novidades e tecnologias disponíveis no segmento têxtil. O programa inclui também o “3º Contexmod – Congresso Científico Têxtil e de Moda”, com apresentações de trabalhos universitários divididos nas categorias gestão, tecnologia e moda. Além da realização do IV Seminário Norte Nordeste para Indústria Gráfica e Digital, Seminários, Workshops para o setor coureiro-calçadista e Fóruns de Informação e Tendência.

Você pode esperar grandes novidades para a Maquintex, Femicc e Signs Nordeste!

Não perca!

Maquintex, Femicc e Signs Nordeste 2015

De 18 a 21 de agosto de 2015 – das 15 às 21 horas.
Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza/CE
Av. Washington Soares, 999 – Dionísio Torres