COMPARTILHE

20150821_124220.jpg

Maquintex 2015 termina em clima otimista para o segundo semestre

A Maquintex 2015 – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil, promovida pela organizadora FCEM terminou no último dia 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza e contou com a visita de mais de 20 mil profissionais do mercado e a realização de bons negócios e expectativas positivas para o segundo semestre de 2015.

As marcas participantes apresentaram seus lançamentos tecnológicos para o segmento têxtil, coureiro-atacadista e impressão digital o que comprova a importância de inovação nos produtos e serviços a cada dia.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados da feira, em um momento de macroeconomia em retração, pois os expositores realizaram bons negócios, estão otimistas com os resultados do pós-evento e a expectativa para o segundo semestre é positiva” – Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM.

O Nordeste é referência na produção e venda de produtos têxteis e de confecção. Em 2012, vendeu mais de 93 mil toneladas para outros países, o que correspondeu a US$ 228 milhões. A região é a que mais produz fiação (37%) e fica em segundo lugar na produção de tecelagem (19,4%), atrás apenas do Sudeste (58%).

As indústrias têxtil e calçadista do Ceará somam cerca de 3.400 empresas e geram mais de 81 mil empregos, o que representa mais de 24% dos postos de trabalho de toda a indústria de transformação do estado, segundo o Índice de Desenvolvimento Industrial do Ceará – INDI.

A Sun Special também marcou presença e apresentou alguns lançamentos e destaques para o mercado:

Máquina de Costura Doméstica Bernette London 5

Com 28 padrões de pontos e uma grande variedade de funções, a London 5 oferece um leque extenso de possibilidades de criação. A mais avançada de nossos dois modelos mecânicos, a London 5 foi feita especialmente para as iniciantes que estão a procura de um pouco mais de sofisticação por um preço justo. A largura dos seis pontos decorativos pode ser variada a vontade até o máximo de 5 mm. O passador de linha semi automático e a função automática de casa de botão com sistema de medida de comprimento possibilitam uma assistência bem vinda quando se está costurando. A máquina vem com seis calcadores como pacote padrão.

bernette-london-5-787.png

Impressora Plotter WJ-740i

A impressora WJ-740i possui cabeçote DX7 Único Epson, com largura de impressão de 74 polegadas, resolução de 1140x2880dpi, abastecimento contínuo de tinta, limpeza automática e função anti-entupimento flash e sistema de nivelamento e entrada USB. Compatível com Windows 7 / XP.

wj-740i.jpg

Máquina de Costura e Bordado Bernette Chicago 7

Com  botões de um toque, a Bernette Chicago 7 é simples de usar, tornando a costura e o bordado fácil e rápido. Versátil e funcional, esta máquina de costura e bordado pode ser usada para criações elaboradas, patchwork, quilting, confecção de roupas, personalização, customização ou grandes projetos. A Bernette Chicago 7 oferece uma grande variedade de opções para dar expressão criativa a suas ideias. Com mais de 150 pontos decorativos, 20 pontos para patchwork e quilting, dois alfabetos costurados, largura máxima de 7 mm e 100 bordados na memória, seu processo criativo está garantido. A Chicago 7 vem com botão start/stop e enfiador semi automático de linha permitindo um manuseio rápido e fácil.

chicago7.png

Máquina de Costura Industrial Travete Automático para pregar Passante SS-254

Cabeçote com 2 agulhas e 2 lançadeiras, painel LCD touch screen em português de fácil manuseio, fácil alteração no comprimento do passante, ajuste da distância do bloco da lançadeira por motor, corta, dobra e costura o passante automaticamente, sistema de regulagem automática da distância entre as duas lançadeiras através de motor, produção média de 1800 peças em 8 horas.

SS-254-web.jpg