Importância da CouroModa para o mercado

A moda é um dos grandes mercados mundiais. Ela movimenta milhões de profissionais e bilhões de reais todos os anos. Sabemos que esse é um mercado muito importante e que tem se desenvolvido a crescido ao longo de todo o século XX e entrou em pleno século XXI como um dos mais rentáveis de todo o mundo.

Para tanto existem centenas e até mesmo milhares de eventos relacionados com o assunto, desde aqueles mais famosos, como as conhecidas fashion week, até mesmo aqueles voltados mais para um público em geral, além de produtores e lojistas, como as feiras.

Sabemos que por trás das belíssimas peças apresentadas ano após ano, existem diversos materiais utilizados para confecção das peças. Muitas delas entram e saem de moda, mas existe, ao menos, uma que parece sempre estar presente no gosto das pessoas como um geral, do público que vai às lojas e que compram todos os dias peças que realmente vão usar sempre.

Esse material é o couro! Ele é bastante versátil e extremamente popular entre as pessoas que gostam de peças bonitas e ao mesmo tempo confortáveis. Por ser um material tão importante existem feiras voltadas especificamente para peças fabricadas com ele, e que atraem fabricantes e lojistas de diversos locais trazendo as últimas novidades.

A CouroModa

Dentre essas feiras voltadas para a moda utilizando o material couro está a CouroModa. Essa é a mais importante e maior reunião de lojistas e fabricantes de calçados e artefatos de couro em toda a América Latina, sendo assim, é a maior vitrine da indústria de couro nacional.

Na feira, estão lojistas de todo o Brasil e também de 60 países. Todos eles estão procurando a mesma coisa: produtos com a identidade, o design e a criatividade que só o brasileiro consegue oferecer em seus produtos, tornando-os únicos e apaixonantes, não só pelo próprio mercado, como também para os consumidores.

Além disso, este é o pontapé inicial do calendário de negócios no Brasil, acontecendo ainda em Janeiro, por exemplo, a edição de 2016 aconteceu dos dias 10 a 13 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Essa é uma tradição que já conta com mais de 40 anos de história, e tem sempre o intuito de não ser simplesmente uma feira de negócios, a CouroModa busca sempre ser uma plataforma completa, com desfiles, exposições, atualizações profissionais, tudo para enriquecer ainda mais este ramo do mercado de varejo da moda.

O que você vai encontrar

Como disse, essa é uma feira verdadeiramente gigantesca. Lá estão reunidas cerca de 2 mil coleções totalmente novas para o mercado, com os lançamentos voltados para outono, inverno e meia-estação. Tudo distribuído em uma área de 80 mil metros quadrados.

Lá também acontecem desfiles com as principais novidades, o Congresso Brasileiro do Calçado e diversos seminários. Também para levar ao mercado e aos lojistas novos conhecimentos do seu ramo de negócio.

Diversos setores

Para facilitar a experiência do lojista em busca do que mais lhe interessa, a feira está dividida em 6 setores diferentes, mas todos com produtos fabricados com couro. Os setores são: “feminino”, “masculino”, “infantil”, “artefatos, bolsas e acessórios”, “fashion spot” e “esportivo”.