COMPARTILHE

PRS Jeans registra patente de bolso pra celular

Com a proteção do INPI, caso o modelo seja copiado, a empresa tem o direito de enviar uma notificação extrajudicial e pedir o recolhimento da mercadoria.

Para atender o público jovem conectado, a PRS Jeans desenvolveu um bolso de calça especialmente para guardar o celular e, nesta semana, recebeu o registro da patente do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), pedida há seis meses. A empresa atacadista paulistana criou um tamanho e uma localização específica de bolso aplicado na calça jeans e resolveu patentear a invenção para não ser copiada, explica o sócio diretor, Frederico Perusin.

O modelo, segundo o executivo, se diferencia de outras marcas que aplicam o acessório. “A patente consiste na funcionalidade de bolso para celular naquele local específico – na lateral da calça –, tanto em calça como bermuda masculina e feminina, e não apenas no desenho do bolso em denim com elastano”, ressalta. Com a patente, caso o modelo seja copiado, a empresa tem o direito de enviar uma notificação extrajudicial e, se necessário, chegar a atitudes mais rígidas como a retirada de toda a mercadoria de circulação e provável multa.

http://gbljeans.com.br/img/perusing.jpg

O executivo explica que esse tipo de bolso foi criado a partir de vários protótipos e após um longo estudo de localização e funcionalidade pelos estilistas da marca. “Várias amostras foram feitas até que se chegasse no modelo ideal”, afirma. O bolso permite mobilidade nos movimentos sem que o celular fique aparente, dando mais segurança ao consumidor, evita riscos na tela do celular e que outros objetos se misturem ao aparelho ou caiam, quando manuseados. Foram lançados dez modelos de calça para teste que foram vendidos rapidamente para multimarcas atendidas pela PRS, afirma o diretor.

A Perusin foi criada em 1985 e recentemente passou por uma reformulação da equipe de estilo e produtos incluindo a recriação da marca para PRS. Além da loja de pronta entrega no Brás, a PRS conta com 30 representantes que atendem todo o Brasil abastecidos pela produção de 80 mil peças por mês, terceirizada com selo da ABVTex, destaca o executivo. A estratégia da marca, segundo Perusin, é oferecer novidades mensalmente, sem o lançamento de coleções, sendo que 90% dos modelos são voltados para o público masculino. O executivo destaca que tem vários projetos para este ano, entre os quais lançar uma linha infantil e ampliar a linha de modelos femininos.

Ana Luiza Mahlmeister

Publicado em 24/06/2016 – GBL Jeans

Gostou do nosso conteúdo?
Inscreva-se em nossa lista de emails:
http://eepurl.com/NQYk5

Quer ficar por dentro das postagens mais legais de Costura (Dicas, Modas, Tecnologia)
http://blog.sunspecial.net.br

Que tal comprar sua Máquina de Costura Nova Industrial, Doméstica, Sapatas, calcadores e Acessórios?
http://www.sunspecial.net.br/revendas-sun-special/

Quer tirar dúvidas e participar de um clube legal?
Clude da Costura
http://www.facebook.com/groups/ClubedaCostura (Grupo)
http://www.facebook.com/sunspecial (Fan Page)

Visite nosso Instagram
http://www.instagram.com/sunspecialmaquinas

Veja as imagens mais legais também:
http://www.pinterest.com/sunspecial

Nosso canal de Vídeos no Youtube
http://www.youtube.com/SunSpecialMaquinas

Até a próxima!