COMPARTILHE

Motores para máquinas de costura industriais. Qual o melhor?

Muitas pessoas sonham em ter o próprio negócio! Ateliers de costura e confecções próprias são o sonho de consumo daquelas que trabalham fazendo pequenos consertos de roupas ou criando algumas peças.

Essa é uma indústria sempre crescente, porque as pessoas estão sempre em busca de uma nova peça de roupa; a moda muda sempre e os consumidores querem acompanhar as novas tendências, ou, pelo menos, substituir aquilo que já está antigo no armário e não serve mais para ser usado.

Além disso, as pessoas gostam de exclusividades! Peças que elas dificilmente vão encontrar aos montes por aí atraem bastante atenção e podem ser tornar uma forma muito rentável de negócio. Mas, ao mesmo que este é um mercado ótimo e promissor para começar, ele também exige investimento.

Uma confecção própria exige equipamentos específicos que vão facilitar o trabalho de todos para produzir peças com maior qualidade em um período menor de tempo, acelerando o processo. Apesar do desejo de ter esse negócio próprio, muitas pessoas se sentem inseguras na escolha de uma marca melhor para utilizar em seus equipamentos.

Eu quero aqui neste artigo te ajudar a entender melhor o que precisa e quais os melhores maquinários para costura industrial. Não tenho como te dizer diretamente qual é o melhor, mas vou te indicar as melhores e te dar o que elas tem de melhor, para que você possa escolher aquela que mais lhe agrada e que é melhor para você!

Tipos de máquinas

Para quem pretende começar uma confecção, existem três tipos de máquinas de costura essenciais para uma indústria desse ramo. Com essas três você poderá realizar todos os seus trabalhos e confeccionar todos os tipos de peças. Veja a seguir os três tipos de máquinas industriais essenciais:

Reta Industrial – A máquina de costura reta é a mais básica e importante para uma confecção. Ela é muito semelhante com a caseira, mas a diferença é que a industrial possui uma velocidade maior. Essa máquina vai costurar o ponto reto de forma muito mais rápida, facilitando a produção. Ela vem com mesa, motor e suporte para as linhas.

Interlock – Esta possui a mesma função da overloque, com o diferencial de que ela também faz costura reta ao lado do ponto overloque. Ela também é bem rápida e vem com mesa, motor e suporte para fios.

Galoneira – Esta realiza uma agulha dupla. Isso permite que sejam feitos acabamentos em diversos tipos de peças com muita qualidade, mas por isso ela não possui a mesma velocidade das outras.

Gostou do nosso conteúdo?
Inscreva-se em nossa lista de emails:
http://eepurl.com/NQYk5

Quer ficar por dentro das postagens mais legais de Costura (Dicas, Modas, Tecnologia)
http://blog.sunspecial.net.br

Que tal comprar sua Máquina de Costura Nova Industrial, Doméstica, Sapatas, calcadores e Acessórios?
http://www.sunspecial.net.br/revendas-sun-special/

Quer tirar dúvidas e participar de um clube legal?
Clude da Costura
http://www.facebook.com/groups/ClubedaCostura (Grupo)
http://www.facebook.com/sunspecial (Fan Page)

Visite nosso Instagram
http://www.instagram.com/sunspecialmaquinas

Veja as imagens mais legais também:
http://www.pinterest.com/sunspecial

Nosso canal de Vídeos no Youtube
http://www.youtube.com/SunSpecialMaquinas

Até a próxima!

COMPARTILHE
Artigo anteriorPRS Jeans registra patente de bolso pra celular
Próximo artigoSun Special na Olimpíada do Conhecimento
Sun Special é uma empresa altamente especializada no comércio e na distribuição de máquinas de costura, corte, bordado, passadoria, peças de reposição e acessórios bem como outros materiais relacionados ao mundo da confecção. Nossas atividades iniciaram-se no ano de 1986 na cidade de São Paulo atendendo inicialmente ao mercado varejista.